MPU: Publicado Resultado Oficial do Concurso de Remoção

13 Flares Twitter 0 Facebook 13 Filament.io Made with Flare More Info'> 13 Flares ×

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 27 de junho de 2013, a portaria nº 30, contendo o resultado definitivo do concurso de remoção de servidores do Ministério Público da União.

Dois destaques a serem dados: o primeiro foi o expressivo número de desistências no final do concurso. As prévias apontavam para um total de 553 remoções de servidores, e no final ocorreram, de fato, apenas 386 remoções, ou apenas aproximadamente 70% de efetivação das remoções desejadas durante o período de inscrição.

Outra informação importante é o fato de que agora já é possível prever com grande probabilidade de acerto o quantitativo das primeiras nomeações de servidores do 7º Concurso do MPU. Acesse a aplicação do MPU, que já foi devidamente atualizada com as novas informações. Tentarei publicar uma atualização que agrupa todas as nomeações de uma mesma UF, de forma a também facilitar a análise dos aprovados de quais vagas estarão de fato disponíveis em cada unidade.

Tags: , , , , , , , , ,

28 Responses to “MPU: Publicado Resultado Oficial do Concurso de Remoção”

  1. Sérgio Carreiro disse:

    Boa noite José, de acordo com o Cespe fiquei entre o 48 e o 55 no Estado de PE para técnico, será que tenho chance?! Você saberia me dizer quantos foram chamados para técnico em PE no concurso de 2010?? Obrigado!! Muito bom o blog!!!

  2. Diógenes disse:

    Show de bola, josebarbosa. Seu site ajuda bastante os futuros servidores do MPU.

  3. RAQUEL COELHO GRECO disse:

    Bom dia José Geraldo,
    Eu fiz o concurso pata tecnico administrativo para o Rio Grande do Sul e conforme a lista postada neste site fiquei em 28, mas podendo ficar na posição 33, pois existem 5 pessoas com a mesma nota que a minha, 73. o último concurso chamou 131 pessoas.
    Será que tenho chance de ser nomeada? Será este ano?
    obrigada
    Raquel

  4. Bruno Uchôa disse:

    Prezado José Barbosa,
    Inicialmente, preciso te parabenizar pelo excelente blog.
    Sou iniciante em concurso público e fiquei em uma boa colocação para analista. Não devo ser chamado logo de cara, mas as expectativas de chamarem logo são grandes. Minha dúvida é como eu tenho que fazer esse acompanhamento das nomeações. Se daqui a um ano eles me nomearem, eles têm que me notificar por carta ou tenho que ficar acompanhando DOU?
    Saudações!

      • Bruno Uchôa disse:

        ?

      • Luciana disse:

        Bom dia José Barbosa,
        Primeiramente, parabéns pelo seu site e por ajudar os concurseiros desesperados! rsrsrs.
        Tenho uma dúvida: você tem alguma notícia se as vagas que sobraram do concurso de remoção em SP serão disponibilizadas de imediato para os candidatos aprovados no sétimo concurso? ou se o MPU irá chamar os candidatos aos poucos?
        Meu receio é que eles chamem, por exemplo, 20 candidatos de cara e indiquem apenas 20 localidades diferentes e eu não consiga ficar na capital (apesar de, pelo concurso de remoção, terem 25 vagas disponível na cidade de SP).
        Muito obrigada pela ajuda!

        • josebarbosa disse:

          Não, mas esta linha não faria muito sentido. Acho que a primeira nomeação deve ser grande, embora não tenha fontes “oficiais”, é o mais provável e sensato.

  5. Salles Nt disse:

    Olá José Barbosa! Maravilhoso o site, parabéns e obrigado! Mas, não sei o porquê, mas o http://josebarbosa.com.br/mpu simplesmente não abre nem aqui em casa, nem no trabalho! Estou em 10º pra técnico em RR, você poderia por favor me informar quantas vagas está prevendo para provimento inicial por aqui? Agradeço imensamente, estou numa ansiedade imensurável!

    • jose luis disse:

      A previsao é 7.

    • marlon disse:

      ola Salles, parabens pela colocação no concurso, pelo que vi no site acima mencionado, após o concurso de remoção, para sua regiao (RR) restaram 7 vagas no total, destas, 6 na procuradoria republica e 1 no PRT, boa sorte.

      • Salles Neto disse:

        Obrigado Marlon! Sei de mais 2 vagas recentemente abertas e mais um técnico que deve sair mês que vem do MPF para assumir na Defensoria. Talvez dê pra tomar posse esse ano!
        Agradeço novamente a ajuda, devo estar com algum programa bloqueando o aplicativo.

    • josebarbosa disse:

      Deve ser uma questão de proxy, alguma configuração para acesso. Sei que servidores do MPF ao tentarem acessar tem problemas com alguns proxies específicos. Tente esvaziar o cache do navegador ou utilizar um outro. Se houver configuração de proxy, tente acessar desabilitando-a.

  6. Gabriela Ghellar disse:

    Olá José Barbosa…fiquei em 13 para técnico do AMAZONAS…tenho chances de ser chamada logo e pra MANAUS???

  7. Harlen Cunha disse:

    Bom dia José Barbosa, uma dúvida que tenho em relação a essas remoções. Primeiro o MPU abre as vagas existentes para remoção interna e só depois convocam os aprovados em concurso? Porque se for assim, só teremos uma convocação dos aprovados após um próximo concurso de remoção né? E essa remoção só acontece 1 vez por ano ou estou enganado?

    • josebarbosa disse:

      Não, acontecem vários concursos de remoção por ano. Algumas pessoas confundem, porque a administração é obrigada a fazer no mínimo uma remoção, mas pode e tem feito mais que isto. Em geral, ocorrem 3 ou 4 concursos de remoção por ano.

  8. Maria Claudia de Melo Silva disse:

    Bom dia!
    Por favor José Barbosa, vc sabe se serão preenchidas na primeira convocação todas as vagas remanescentes do concurso de remoção? E qual critério utilizado para lotação quando há vagas para a capital e interior?

  9. Ricardo disse:

    José, as vagas do edital ficam disponíveis para o CR também, ou seja, as vagas do edital somam as do CR ou não?

    Grato!

  10. Thayane Parijós disse:

    Olá!
    José, você sabe qual a previsão de data para a primeira nomeação dos concursados?
    Obrigada.

  11. Parabéns, colega José Barbosa, por lançar e manter este portal de utilidade para servidores e futuros servidores do parquet!

  12. Pollyanna disse:

    Boa tarde José.
    Parabéns pelo site. É ótimo poder contar com informações assim, ainda
    mais pra quem é ansioso como eu.
    Gostaria de saber de você (com sua experiência e expectativas do MPU) se há a possibilidade de, nesse concurso para técnico administrativo no DF, durante toda a vigência do concurso (caso ele prorrogue também), nomearem mais de 800 candidatos? Obrigada

  13. naiara de oliveira disse:

    Boa noite.
    Como disse um amigo aí pra cima,parabéns e obrigada por ajudar concurseiros desesperados,como é o meu caso.
    Eu visualizei esse quadro de remoção mas não entendo ele não!
    Queria saber se existe mesmo o cargo técnico de enfermagem,digo,alguém passou no ultimo foi chamado e trabalha lá?
    Não achei esse cargo no quadro nem em nenhum lugar de nomeação.
    tem algum lugar específico para eu procurar?
    Tô achando que esse cargo só existe no papel !
    Pode me ajudar por favor,quem puder,tiver alguma dica,agradeço.
    Obrigada.
    Naiara.

    • josebarbosa disse:

      Oi Naiara, ele existe, mas é bastante restrito. Para acompanhar, existe o portal da transparência do MPF. Atualmente há três vagas, conforme pode verificar abaixo:
      DF MPDFT MINISTERIO PUBLICO DO DISTRITO FEDERAL E TERRITÓRIOS 2
      DF MPT PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO EM BRASILIA/DF 1
      Total Total Total de vagas na consulta informada: 3

  14. Renato disse:

    Ola Jose Barbosa!
    Tem alguma previsão de quando terá uma nova nomeação para o para no 7° concurso para o cargo analista adm? E de quantas vagas devem ser disponibilizadas?

    Obrigado

Leave a Reply