67 thoughts on “Aplicações”

  1. Bom dia, José !!!

    Poucos comentam sobre as oportunidades disponíveis para o Rio de Janeiro, além das vagas liberadas pelo concurso de remoção. De acordo com sua experiência, ao longo destes 4 anos – se for prorrogado o concurso – qual é a necessidade real para técnico administrativo (RJ) ? Será que eu tenho condições de ser nomeada? Classificação: 332

    Muito obrigada,
    Raquel

  2. Boa tarde!
    Por favor, sr. José Barbosa,
    insira na aplicação dos aprovados no último concurso para
    administrativos a relação do estado do Amazonas.

    Obrigado

  3. Jose Barbosa após a construção de uma nova sede em determinado estado(PB por exemplo que está prevista pra 2014),se houver a necessidade de mais servidores,visto que terá mais procuradores também,essas vagas serão preenchidas por remoção ou com os candidatos do último concurso.Obrigado!

  4. Oi José Barbosa, primeiro gostaria de elogiar o seu site, muito bom, sempre atualizado.
    Segundo: vc acha que existe a possibilidade de reabrir as inscrições para o 8º concurso e o concurso do CNMP vai demorar muito?

    1. creio que não, até porque a prova será realizada no começo de outubro. Se fosse haver prorrogação, ela já estaria valendo. Sobre o concurso do CNMP, não tenho informações.

  5. Oi José, parabéns pelo seu blog, sabe informar alguma coisa acerca das nomeações para técnico administrativo da Bahia? Até hoje ninguém foi nomeado.

  6. Jose Barbosa,
    Primeiramente parabéns pelo site.
    Você tem alguma noticia sobre as nomeações em Pernambuco? Como andam os processos?

    Grato.

  7. Bom dia José Antônio! Parabéns pelo site!
    Gostaria que me tirasse uma dúvida. Quando o assessor do Procurador sai de férias, o analista que vai acumular suas funções com as da assessoria, temporariamente,poderá receber a DAS de assessor durante as férias do titular? Obrigada!

    1. Olá, Sabrina! Não recebe. É uma pegadinha e deve ser olhada de lupa. Na portaria 287, indica que os substitutos de cargos de chefia e direção terão direito a receber a função nos afastamentos. Os cargos de assessoria, tipicamente aquelas identificadas no regimento interno como Secretário ou Assessor, não têm direito a esta substituição, infelizmente.

      1. desculpe a ignorancia… rs

        como assim só as vagas do concurso?
        se proporam a corrigir 100 discursivas e no edital dizia 1 vaga + CR para o meu estado.

        sei que nem tudo segue uma lógica mas será que nomearão apenas essa única vaga?

        grata

        1. O cargo de Analista Administrativo (agora gestão pública) tem pouquíssimas vagas, normalmente ocupadas por servidores já até mais velhos e com baixíssima rotatividade. São Paulo, por exemplo, tem 3 vagas, salvo engano, mesmo tendo 5 unidades administrativas: 2 regiões do Mpt, MPF, PRR e MPM, sobre a “lógica” no concurso passado todos os cargos foram regionalizados, mesmo aqueles em que sequer havia um ocupante passível de substituição ou com planos de se criar uma vaga.

  8. parabéns pelo blog, e por nos repassar informações tão valiosas!!

    Gostaria de saber acerca do 8º concurso, tem alguma idéia de quando começam as nomeações?

    também gostaria de saber sobre as possíveis vagas, já que no edital, pelo menos pro meu cargo constava 1 vaga + CR. Qual a expectativa??

    grata

    1. Prezada Luciana,

      Não sei ainda de rádio corredor, mas certamente ocorrem até o final do ano com toda a certeza, porque são parte das vagas da autorização para 2013, e a administraçaõ tem que correr com estas nomeações ainda para este ano.

  9. Olá José Barbosa,

    Sou aposentada, e não estou mais por dentro das novas leis e se foram regulamentadas….O aumento normal e para janeiro. E a progressão quem estava
    no 15 técnico no meu consta 13 começando em jan/2013.Sendo que não sei na realidade se estou recebendo pelo 13 a tabela para teste n se enquadra. Teria mais alguma diferença para nós aposentados????
    Agradecida
    noemi
    Parabéns pelo blog…..

    1. Noemi, creio que não. Há o reajuste na GAMPU que ocorrerá em janeiro de 2014 e 2015. Para servidores já mais antigos, existe ainda uma pendência relativa a juro de quintos, mas não sei se inclui eventualmente algum servidor inativo, porque não são dados muitos detalhes a respeito destes passivos.

  10. José,

    Fiz o 8º concurso na área de TI para Bahia onde só existe uma vaga e minha posição foi 18º, você acha que vai chamar muita gente para a Bahia ou a rotatividade nessa área é muito pequena ?

    Pois os classificados em Brasília na área de informática estão bastante otimistas que vão chamar o cadastro de reserva todo.

  11. José, essas vagas disponíveis nas UF que não foram contempladas pelo edital e que não foram preenchidas pelo edital de remoção o que serão feitas delas? Qual o procedimento que o MPU faz? ele lança algum edital para os candidatos que estão no CR de outras UF?

  12. Bom dia, José!

    Passei em 3º lugar no 8º concurso do MPU para o cargo de bibliotecária. Tinha somente 1 vaga e mais cadastro reserva. A vaga é para Piauí. Sabes como andam as nomeações para lá. Será que tenho chances de ser chamada?

    Obrigada!

  13. Caro José Barbosa, não sei se houve alguma alteração recente em seu site, que por sinal é show de bola, pois não estou conseguindo acesso no “http://josebarbosa.com.br/mpu”.
    Peço desculpas se você chegou a informar isso anteriormente.

  14. Olá, José!

    Passei em 3º lugar no 8º concurso do MPU para o cargo de bibliotecária. Tinha somente 1 vaga e mais cadastro reserva. A vaga é para Piauí. Sabes como andam as nomeações para lá. Será que tenho chances de ser chamada?

    Obrigada!

  15. Boa tarde! uma dúvida, entrei no MPU EM 2011, TENHO DIREITO A CORREÇÃO DOS 13,23% ISSO CORRESPONDE A QUANTO HJ ?
    OBRIGADO E UM BOM FINAL DE SEMANA

    1. Em caso de vitória, o que acho improvável teríamos uns 8% a mais sobre o VB, mas servidores com salários mais altos teriam algo perto de 12%, e que ainda repercutiram sobre as incorporações. Na verdade, para servidores novos seria péssimo, pensando em longo prazo!

  16. José Barbosa,

    Qual critério o MPU vai adotar para chamar o pessoal que ficou classificado para preencher as vagas em outros estados que não tiveram vagas disponíveis no 8 concurso para técnico em TIC ?

  17. Boa noite, José Barbosa,

    Primeiramente, parabéns pelo sucesso deste blog. Gostaria de ter uma orientação sua: sou servidor do IBAMA (analista ambiental) e muitos colegas que estão se aposentando não estão levando para aposentadoria a gratificação de desempenho 100%, e sim, a média dos últimos 60 meses. As perdas são grandes. Existe alguma jurisprudência contra essa situação?

  18. Olá, José!
    Gostaria de saber se o sistema de cadastro de permutas do seu site está com algum problema ou você acabou com ele. Estou tentando acessar e não consigo! Na verdade, até mesmo quando aperto o link “MPU: Informações sobre nomeações e concurso de remoção”, aparece que a página não foi encontrada. Consegui abrir uma vez pesquisando o link pelo google, mas mesmo assim, ao tentar preencher o cadastro, meu nome não aparece na unidade de minha lotação! Trabalho na PRM-Arapiraca e entrei há pouco tempo, talvez por isso a plataforma não esteja atualizada.
    Também gostaria de saber se há esperança (ainda que mínima) de permuta para pessoas que ainda não cumpriram o prazo (2/3 anos). Sou de AL e meu noivo é servidor estadual em Pernambuco e eu tinha interesse de tentar mudar para lá.
    Agradeço as informações!

    1. Pois é, tive que abortar, mas sei que em São Paulo o próprio MPF já está desenvolvendo sistema semelhante, e em breve ele deve ser disponibilizado para os outros.

  19. Boa noite, José! Excelente o seu blog.

    Tenho uma dúvida:

    No 7º concurso do MPU foi disponibilizado 1 vaga para a minha UF. Após isso foi realizado o Concurso de Remoção, ficando 4 vagas não preenchidas, e que no caso chamaram os 4 primeiros do concurso em questão.
    Nesse caso posso contabilizar com 5 vagas? Estou na 5ª colocação.

    Agradeço!

  20. Bom dia José!
    Primeiro queria agradecer pelo apoio que vc dá às pessoas que precisam das informações que são disponibilizadas aqui. Seu blog me ajudou bastante!!!
    Queria saber por que o sistema do ibama está fora do ar… Tenho tentado acessar a alguns dias e não entra.
    Desde já, obrigada!
    Larissa

    1. Oi Larissa, tudo bem?
      Em função do corte na renda do Adsense, para reduzir meus custos de hospedagem, tive que desativar os sistemas baseados em java (que tinham um “:8080” no meio do endereço), entre eles o do Ibama. Até o final do mês devo decidir o que vou fazer e publico no blog. No mínimo, devo colocá-lo funcionalmente em algum sistema “público”, sem tanta capacidade de processamento, caso não tenha alternativa.

  21. Olá, José Barbosa,
    Gostaria se saber quantos analistas processuais do sétimo concurso foram nomeados até hoje para Pernambuco e quantos você acredita que ainda podem ser nomeados, se houver prorrogação.

  22. Daê José,

    Tá sumido do Fórum… parece que o CR está previsto para ser divulgado semana que vem…
    você vai fazer algum post sobre ele? e até mesmo aquelas planilhas para verificar a quantidade de vagas que restaram, entradas e saídas de servidores… estou na expectativa, espero ser nomeado após esse CR, até pq se o colocado 43º for aprovado no curso de formação da ANVISA ele não tomará posse e neste caso eu serei nomeado (se sobrar 1 vaguinha desse CR né) …

    Vlw

    1. Prezado, estou sumido por uma série de motivos: monografia de pós + inauguração da sede + falta de notícias neste começo de ano…

      Sim, saindo o edital vou dar uma upada na máquina para suportar o sistema e depois desligo novamente. Infelizmente, também com a perda do Adsense, por enquanto, o site vai trabalhar meio que em padrão pobreza. 🙂

  23. Olá José Barbosa, gostaria de saber se você tem ideia de quantos podem ser nomeados no Pará caso aja prorrogação da validade, no concurso anterior foram nomeados 58 em 2 anos, será que 100 é um número real ?
    Agradecido.

  24. Olá J. Barbosa, com vai?

    Essa nova portaria para o cargo de agente de segurança do MPU, quer dizer que o candidato deve ter no mínimo um curso de vigilante para ingressar no MPU?

    Um abraço.

  25. Boa noite José Barbosa! Gostaria que me tirasse uma dúvida. Analista que recebe F-02 por função de assessoria perde esta função quando entra em licença maternidade? Tal função pode ser percebida pela outra analista, que assumirá de fato, as atribuições de asssessoria durante o período da licença? Obrigada

    1. Pode, mas este caso tem uma peculiaridade interessante: assessoria não tem substituição. Entretanto, é possível negociar com sua chefia para que faça o seguinte: que a destituição da função ocorresse após o início da licença.

      Desta forma, você garantiria receber a função durante o afastamento, ao passo que a analista que vai estar no seu lugar perderia um ou dois dias da FC-02, mas também poderia recebê-la. Creio que conversando é algo simples de se fazer e bastante benéfico para você.

      Tem um post bem detalhado a respeito: http://josebarbosa.com.br/?p=644

  26. Bom dia José Barbosa,

    Gostaria de saber quanto é pago pelos servidores para ter o Plano de Saúde Assiste?

    Desde já agradeço e parabenizo pela elaboração do blog.

    Juliana

  27. Olá!

    Gostaria de saber como acontecerão as nomeações para formação do quadro da ESMPU, vi no diário convocação de servidores para fazer a escolha.
    Você tem informação acerca da distribuição de cargos de analista que serão destinados à formação do quadro da ESMPU?
    Existe previsão para CR que envolva cargos do 8º concurso?

    Desde já agradeço.

  28. Olá, tento acessar o Sici 0.3.0 para cálculo mas ele não abre, uma nova página com o link “http://www.josebarbosa.com.br:8080/Ibama/” se abre mas não abre nada. Será que tem como corrigir? Grato. Alex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *