Próxima meta: concurso de Analista de TI do MPOG

Hoje, no diário oficial, foi publicado o edital do concurso para Analista de Tecnologia da Informação no Ministério do Planejamento. Este é um cargo vinculado ao Plano Geral do Poder Executivo – PGPE, vulgamente conhecido como o “carreirão”. No caso do cargo de analista de TI, há uma gratificação extra de R$ 3.200,00, conhecida como GSISP (Gratificação Temporária do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação). 

Infelizmente, a carreira ainda não é muito atrativa em relação a outras da área, como o último concurso que fiz, na STN. A GSISP, embora melhore o salário, só é paga para servidores lotados em Brasília, e pelas informações que tive, não entra nem na base de cálculo para aposentadorias. Entretanto, por ser  um cargo que lida diretamente com a gestão de recursos de TI, é um excelente preparatório para os concursos top da área de Tecnologia de Informação, e a área é realmente muitíssimo interessante.

A organizadora é a Funrio. Não foi divulgado ainda o conteúdo programático, apenas o edital, com número de questões, fórmula de cálculo e peso das provas de títulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *