MPU: Candidatos tem até o dia 06 para manifestar a preferência de lotação

Os aprovados no concurso do MPU para o cargo de Técnico Administrativo terão até o dia 06 para preencher formulário específico para indicar as preferências de lotação.

O endereço dos formulários é “http://www.mpu.mp.br/checklist/7concurso_“+nome do Estado

Exemplos:

Amazonas: http://www.mpu.mp.br/checklist/7concurso_amazonas

Bahia: http://www.mpu.mp.br/checklist/7concurso_bahia

Os candidatos receberão, por e-mail, uma chave para poder confirmar seus dados. O formulário listará apenas as unidades com vagas disponíveis, conforme o Edital nº 1, que distribuiu mais de seiscentas vagas de técnicos entre os diversos estados da federação.

29 comentários em “MPU: Candidatos tem até o dia 06 para manifestar a preferência de lotação”

  1. José, os candidatos que se inscreveram como PNEs terão prioridade na escolha da lotação, como costuma ocorrer em outros concursos? Pergunto isso pq sou PNE e tenho uma doença incurável cujo tratamento (que não pode ser interrompido) só existe em grandes cidades. Estou preocupada…

    1. Tati, entendo sua situação difícil, e recomendo que dê ciência ao departamento de pessoal do seu estado, além do preenchimento do formulário.
      Aos servidores que são acometidos de alguma doença de caráter temporário ou permanente, é garantida prioridade em concursos de remoção e, em casos excepcionais, a lotação provisória em unidade diversa. Creio que será observada a excepcionalidade do seu caso, ainda que seja depois da nomeação e exercício, ok?

  2. Olá José!!!

    Gostaria de saber que email é esse contendo uma “chave”? Quem vai enviar este emai? Bem, até hoje (01-08-13) não recebi nada via email. Por favor responda a minha pergunta. Obrigada.

    1. Não tenho certeza, mas desconfio que seja o departamento de RH de cada estado, mas teríamos um problema de ramos, ou então a própria PGR.
      O jeito é aguardar!

      1. Independente de ser chamado ou não, vc e sua família serão bem vindos aqui em minha casa. É só falar que o churrasco estará pronto. Grande abç !

    1. Pelo que venho acompanhando, só receberam tal e-mail aqueles que se classificaram dentro da quantidade de vagas difundidas após o concurso de remoção, dentro daquele número mesmo. Não ouvi ou li de ninguém que ficou em posição além dessa quantidade e que chegou a receber o e-mail com código, a chave.

        1. Logo receberá. Se estiver dentro das vagas difundidas, não há com o que se preocupar.

          O Fábio Roberto acima, que disse não ter recebido o bendito e-mail, deve já ter recebido após escrever, pois ele ficou em 2º lugar, e a que tirou 3º em RN estava aguardando e recebeu o e-mail.

  3. Isso mesmo, devem receber o email agora somente quem será empossado agora (como disse o colega: “aqueles que se classificaram dentro da quantidade de vagas difundidas após o concurso de remoção”). Os demais devem receber na medida em que forem surgindo vagas dos demais concursos de remoção, durante o prazo de validade do concurso. Parabéns aos que já receberam o email!

    1. não que eu saiba formalmente, mas normalmente após encerrarem as nomeações já se começam os preparativos. A questão é que com a nova portaria, até vermos na prática como vai ficar, tudo o que acontecer de agora em diante poderá ser diferente do que ocorreu historicamente, já que os CRs ocorreriam, preferencialmente, em fevereiro e agosto.

  4. Parabéns José Barbosa pelo blog, muito claro, objetivo e esclarecedor !!!!!
    José, sabe informar do prazo para receber tal email contendo a senha, ou algum contato,pois passei nas vagas para Pernambuco (3ºlugar) e até a presente data não recebi nenhum email.
    Alguém passou nas vagas e ainda não recebeu email?
    Ansiosa demais !!!kkkkkk
    Grata pela possível colaboração.

    1. O formulário de Pernambuco está ok, entre em contato com o departamento de pessoal ainda na segunda. E verifique se seu email cadastrado na Cespe está correto.

      1. Meu email no CESPE está correto, pois recebi as confirmações de inscrição durante o concurso. De qualquer forma, estarei entrando em contato na segunda com o MPU, o único contato que encontrei foi (61) – 3105-5100, sabe informar se é este o telefone??? . Obrigada pelas orientações, Deus te ebençõe.

        1. Se não for este te encaminham para o correto. No fórumCW colocaram um email de contato mas não o encontrei para te passar. Em algum post, por lá, tem.

  5. Sigo suas dicas a tempos mas meu medo do MPU foi sempre sair da minha cidade faço faculdade pública e caso mudasse perderia a vaga
    As pessoas podem escolher sua lotação independente ou só nos locais por Eles determinados?

    1. A administração tem o poder de decidir a lotação do servidor. Entretanto, o MPU concede aos servidores a opção de escolha quando há mais de uma possibilidade, respeitando, pela ordem, quem é PNE e a classificação no concurso. A lotação é feita, então, com base nestas opções, mas a conveniência e a oportunidade é, sempre, da administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *