Atualizações do Simulador do MPU e Judiciário

O simulador do novo plano de salários dos servidores do MPU e Judiciário, referente aos reajustes previstos para junho de 2016 a janeiro de 2019, disponível em http://novopcs.josebarbosa.com.br passou por uma atualização que incluiu novos recursos.

Novo Simulador dos PCS do MPU e Judiciário
Novo Simulador dos PCS do MPU e Judiciário

As principais novidades são as seguintes:

  • Alguns campos ficam “ocultos” aos usuários. Para visualizá-los, é preciso marcar e inserir o valor/parâmetros adequados. Por enquanto, os campos em que isto ocorre são a contribuição do Plan-Assiste (benefício apenas dos servidores do MPU); Parcelas Indenizatórias (casos esporádicos); descontos de pensão alimentícia (que impactam o cálculo do IRRF); Descontos fixos diversos, como parcelas de crédito consignado;
  • Adaptação do formulário em alguns campos de acordo com o órgão, devido à diferente parametrização do MPU e Judiciário;
  • Para os servidores que optaram pela Funpresp, é possível adicionar o cálculo de contribuição adicional de 7,5; 8 ou 8,5%, bem como a inclusão de Função de Confiança ou Cargo em Comissão na base de cálculo. Esta verba não é abatida do Imposto de Renda Retido na Fonte, mas pode ser compensada quando da realização da Declaração de Ajuste do Imposto de Renda;
  • Cálculo do valor de contribuição do Plan-Assiste para os servidores do MPU que fazem parte do Programa;
  • Estimativa de margem consignável, visando auxiliar os servidores a realizar o planejamento financeiro;
  • Possibilidade de incluir o treinamento no cálculo da base do PSS (uma vez que é opcional e depende da manifestação expressa do servidor).

Tais modificações atendem a solicitações e sugestões encaminhadas por usuários, e visam melhorar a aplicação do site. Contribuições podem ser encaminhadas na área de comentários ou através do e-mail webmaster@josebarbosa.com.br.

8 thoughts on “Atualizações do Simulador do MPU e Judiciário”

  1. José, ficou ótimo! Parabéns!!!

    Se me permite uma sugestão, que imagino quer será fácil, é a possibilidade de incluir pai/mãe e especial no cálculo do planassiste: 1,5%.

    Pra aqueles que já querem fazer o cálculo, cada filho é 0,5%, então é só colocar 3 filhos para cada pessoa de 1,5%

  2. Parabéns Senhor José Barbosa, esse simulador além de dar uma base real e fiel de quanto será o salário com o futuro PL substitutivo do PCS dos servidores do MPU, ainda presta-se ao serviço de checagem e conferência dos contra-cheques, pois não raras vezes, a Coordenadoria de Pagamento na PGR, se equivoca no lançamento de débitos e créditos no contra-cheque de um ou outro servidor. Além de ser um bom parâmetro de quanto irá receber de novo salário, para os candidatos, inclusive servidores, quando da aprovação em concurso público do MPU. Agora para este simulador ser perfeito (já esta 99,9%) seria além da possibilidade de cálculo do Plan-Assiste que incluísse pai/mãe e especial, incuísse também o custeio com os mesmos. Outro tópico seria a inclusão de gastos com Associações e contribuições sindicais SINASEMPU (0,8% do vencimento básico + GAMPU) , pois seria de excelente valia aos servidores do MPU para se ter em mente daqui para o futuro.

  3. Excelente simulador. Só achei alto o valor do Planassiste. Se não for muito, peço que verifique se não houve algum erro de cálculo. Lembro que há um teto para o desconto, salvo engano a remuneração de analista em final de carreira.

    1. Também verifiquei isso, pois na minha simulação a Parcela do Plan assiste dobrou, porém acredito que o aumento não seja isso tudo, pois, como o José Eduardo disse, existe o teto, que é a remunração (vencimento e gampu) do último nível de analista.
      No mais, parabéns pelo trabalho.

  4. Detalhe é que a contribuição para Cônjuge é diferente do percentual para filho. Então a informação de cônjuge poderia ser informada via checkbox e o número de filhos e pais pelo numeral.
    Também poderia ter o campo para auxílio transporte, o desconto é (vencimento básico/30*22)*0,06, e o valor recebido o usuário informa valor da passagem * 2 * 22.
    Acho que era isso por enquanto.
    Assim que sair o aumento doaremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *