Câmara (finalmente) aprova reajuste dos servidores do MPU e Judiciário

A Câmara dos Deputados, após acordo, aprovou na noite deste 1º de junho o reajuste dos servidores do MPU e Judiciário. A tabela utilizada é esta, extraída do site da Câmara, e refere-se aos valores para os servidores do judiciário. Ainda não foi disponibilizada íntegra do substitutivo apresentado em plenário para os servidores do MPU.

O site já foi atualizado para as modificações propostas: início do plano em junho de 2016, num total de oito parcelas, sendo as demais: em 2016, em julho e novembro; em 2017 e 2018, em junho e novembro; e a última, integralmente, a partir de janeiro de 2019.

Para simular como deve ficar o salário dos servidores do MPU e Judiciário, visite o simulador em:

http://novopcs.josebarbosa.com.br

14 thoughts on “Câmara (finalmente) aprova reajuste dos servidores do MPU e Judiciário”

  1. Boa noite José!
    Eu que não soube olhar, ou a simulação não contempla a contribuição do Plan-Assiste?
    Se realmente não contempla, fica a sugestão de incluir.
    Abraço,
    Nilo

    1. Prezado, prevejo incluir o PlanAssiste, bem como apurar margem consignável, como futuras melhorias, assim que tiver um tempo para poder mexer nele.

  2. José, qual projeto do MPU foi aprovado ontem, o substitutivo do pl 7919 ou o pl 6697/09?? Independente da resposta, existiria diferença na remuneração entre os dois?? Obrigado, desde já.

    1. O 6697/2009. Ainda preciso confirmar, assim que disponibilizada a íntegra, mas não há diferença: as tabelas são as mesmas válidas para o judiciário, e as demais regras (como redução da remoção para um ano) as que estavam presentes no substitutivo.

  3. Prezado Barbosa, a fórmola de cálculo NÃO contempla a dedução de pensão alimentícia, creio que é preciso ajustar. Sem essa passei a receber menos por causa da dedução do IR. Fico no aguardo. Obrigado

  4. Prezado Barbosa, a fórmula de cálculo NÃO contempla a dedução de pensão alimentícia, creio que é preciso ajustar. Sem essa passei a receber menos por causa da dedução do IR. Fico no aguardo. Obrigado

  5. Olá José,
    Estou na fila de espera para ser nomeada, faltam poucos para chegar no meu nome, diante das últimas mudanças, você diria para continuar tendo esperanças ou é melhor desistir. A vaga é para Técnico Rh 7º concurso, tem 4 na minha frente.

  6. Olá José,
    Estou na fila de espera para ser nomeada, faltam poucos para chegar no meu nome, diante das últimas mudanças, você diria para continuar tendo esperanças ou é melhor desistir. A vaga é para Técnico Administrativo 7º concurso para RJ, tem 4 na minha frente.

  7. Boa noite jose Barbosa,

    Estou com uma duvida se essa PL 2648/2015 for aprovada no senado visto que nela esta incluída a VPI no valor de 13,23%, isso ajudara outras categorias servidores federais que estão lutando para receber essa VPI no valor de 13,23% e não no valor 59 reais e pouco que consta na lei de 2003 que deu origem a essa VPI? E a decisão do STF de aceitar o pedido da AGU, de cassar a decisao dos outros tribunais que concederam a VPI no valor de 13,23%, não vai interferir na aprovação desse projeto de lei?

    Desde já agradeço a sua atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *