Valve prevê Android como próxima plataforma

A Valve comentou sobre a experiência da adoção da plataforma Linux durante conferência de desenvolvedores da Nvidia, cujos slides podem ser obtidos clicando aqui.

Um dos destaques desta conferência é o fato que a adoção da plataforma Linux, tem crescido, e rápido. Em dezembro de 2012, apenas 0,79% utilizava Linux, e em fevereiro o número já subiu para 2,01%. Neste ritmo, rapidamente a plataforma da Valve no pinguim poderá ultrapassar o ambiente Mac OS. Ou melhor, poderia, já que em março e, principalmente, abril, a participação do pinguim caiu bastante, hoje estando próxima a 1,5% do total de usuários do Steam.

Outro motivo apontado pela Valve é que o uso da plataforma aberta é um trampolim para os jogos móveis, em especial o Android, onde certamente a capacidade cada vez maior dos smartphones abrirá um enorme potencial para todo o tipo de jogos.

Espero que o Steam venha a fazer bastante sucesso no Ubuntu. Para que o Linux torne-se um ecossistema mais conhecido e popular, é fundamental que seja uma boa plataforma de jogos, podendo atrair assim um público de qualidade (aquele cara que indica uma nova tecnologia interessante, se um SO vale ou não a pena e por aí vai), criando novos multiplicadores.

Em especial, que o desenvolvimento de jogos seja a engrenagem necessária a melhores drivers gráficos. Finalmente, a versão 319 do driver da Nvidia (ainda em versão beta) promete trazer um suporte inicial à tecnologia Optimus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *