Executivo apresenta proposta de reajuste de 21%

O Ministério do Planejamento divulgou notícia em seu site que apresentará hoje, às 14h, proposta de reajuste dos servidores públicos federais do Poder Executivo.

Embora não tenha divulgado ainda oficialmente, especula-se que o índice seja de 21,3%, através de reajustes parcelados em 4 anos, da seguinte monta:

2016: 5,5%

2017: 5%

2018: 4,75%

2019: 4,5%

Considerando que nunca na história do atual governo se cumpriu a meta de inflação, além da inflação já projetada para os próximos anos, a ser confirmada, tal proposta é um enorme prejuízo aos servidores públicos.

A proposta oficial deve ser apresentada à imprensa ao final da reunião.

3 comentários em “Executivo apresenta proposta de reajuste de 21%”

  1. Mas a melhor notícia é esta: Os procuradores vão receber R$ 38 mil do vale-refeição retroativo a 2011!!! Que maravilha!! Enquanto isso vamos ficar mesmo com os 21% parcelados até 2019. Ainda bem que está havendo um movimento de apoio a causa dos servidores lá em BSB. Imagina se não existisse!

    1. Prezado, qual a fonte da informação? Procuradores já recebem auxílio alimentação, não faz sentido esta informação. Se há algum retroativo, deve ser em outra rubrica.

  2. 21,3% ou 19,7 + 1,3 (plus prometido)…….kkkkk hilário, para não falar trágico. E os servidores do MPU ainda são taxados, por alguns, de indolentes…..Onde é que está o meu livro concurso, mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *