Plan-Assiste: descontos indevidos serão devolvidos

Conforme e-mail repassado pela Diretoria do Plan-Assiste, bem como o contato com outros colegas, já foi reconhecido que os descontos do Plan-Assiste sobre os adicionais de penosidade, insalubridade e periculosidade eram indevidos. Inclusive, os servidores que percebem estes adicionais já deixaram de pagar esta diferença a partir do salário de fevereiro/2015.

Quanto aos retroativos, foi informado que o problema já é de conhecimento da Secretaria de Gestão de Pessoas, e que estão sendo feitos os necessários ajustes para que os retroativos sejam devolvidos.

Portanto, é desnecessário enviar requerimento individual para restituição dos débitos.

4 thoughts on “Plan-Assiste: descontos indevidos serão devolvidos”

  1. Olá José Barbosa,

    Como indagado pelo colega Manoel, tb dou do MPT e verifiquei os descontos permanecem os mesmo. Gostaria de saber se isso acontecia em todos os ramos!

  2. Olá, José Barbosa

    Consultando a ficha financeira aqui do MPT e fazendo um pequeno cálculo, verifiquei que a situação ainda não foi corrigida por aqui. Quer dizer, ainda ocorre o desconto tomando inclusive o adicional de atividade penosa como base. Eu devo entrar em contato com Brasília quanto a isso, mas antes eu gostaria de saber se você tem cópia desse e-mail da Diretoria do Plan-Assiste e se poderia enviá-la. Meu e-mail funcional é ian.leite@mpt.gov.br

    Desde já, obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *