MPU nomeia Analistas para o Distrito Federal

Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje a portaria 283, que nomeia candidatos do 7o Concurso, para o cargo de Analista Processual no Distrito Federal. No total, foram chamados 7 candidatos, sendo um para a Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF), e os demais para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Confira abaixo a lista com o nome dos convocados:

Distrito Federal

PR-DF

MARIO JESSEN LAVAREDA

MPDFT

MARINA DOS MESQUITA BARROS

VANESSA SILVA VIEIRA

DANIELA NOGUEIRA COSTA

PAMELA RESENDE SILVA

CAROLINA CASTELO BRANCO DE MELO

GABRIELA GOBBATO DOS SANTOS

8 comentários sobre “MPU nomeia Analistas para o Distrito Federal”

  1. Oi, José Barbosa.
    Existe a possibilidade, ainda que remota, do 7º concurso do MPU não ter seu prazo de validade prorrogado?
    Eu sei que muitos aqui vão querer me bater, mas não custa perguntar.
    E obrigada por sempre nos manter atualizados. Seu metro quadrado no céu já está garantido.
    Um beijo e boas festas.

    1. Acredito que isso é improvável acontecer , pois li uma entrevista do coordenador deste concurso ( um tal de calabrich) informando que o MPU vai usar muito o cadastro de reserva, sobretudo , do 7° concurso, fora: que movimentar um concurso é muito caro e demorado….No entanto , é um direito do órgão prorrogar ou não , mas nunca vi acontecer.

    2. A probabilidade é a de praticamente zero. Um concurso é muito caro de se organizar, e uma eventual não prorrogação só seria possível caso o órgão tivesse CERTEZA de que não iria chamar nenhum novo servidor nos próximos dois anos. Inclusive, o MPU desta vez aumentou a validade do concurso justamente para diminuir esta despesa e desgaste que envolvem a elaboração de um certame.

  2. Olá José Barbosa,

    Valendo-se de sua experiência, é possível prever que as últimas vacâncias publicadas para o cargo de Analista Processual (Direito) no Distrito Federal (5 vagas) serão providas ainda em janeiro de 2014?
    Ou há necessidade de novo Concurso de Remoção para abrangê-las? Nesse caso, qual seria uma data razoável?
    Grato pela atenção.

  3. A posição atual do site transparência do MPU indica apresenta quantidade de vagas para analistas e técnicos para o DF. Como em novembro houve nomeações, isto quer dizer que o portal está desatualizado, ou melhor, essas vagas já foram preenchidas, não é?
    Obrigado.

    1. O portal funciona, mas tem pegadinhas. às vezes está desatualizado, noutras não mostra as remoções. Portanto, sempre fique de olho no que sobra após um concurso de remoção, que é o melhor indício com o que pode contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *