Motorola abre código de smartphone Moto G

A Motorola anunciou nesta segunda-feira que o código do seu smartphone Moto G passou a ter o código aberto, com página disponibilizada no portal SourceForge (clique para acessar).

Moto G - Divulgação Motorola
Moto G – Divulgação Motorola

O aparelho, que já chamou a atenção por ter tido seu lançamento mundial anunciado no Brasil, onde é fabricado, e pela ótima relação custo x benefício (com modelos custando a partir de R$ 649,00) quer continuar chamando a atenção do mercado. A princípio, a simples disponibilização do código ao público não gera benefícios. Entretanto, permite que desenvolvedores estudem o código e possam melhorá-lo. Sem a menor dúvida, a maior vantagem é a de que se torna muito mais simples implementar futuras versões do Android, que já tem naturalmente código aberto, e reduzindo bastante o prazo de implantação e eventuais bugs que tanto prejudicam aqueles aparelhos que mesmo tendo uma configuração bastante robusta sofrem com atualizações demoradas pelos fabricantes, isto quando chegam a ocorrer.

O Moto G vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 400 (quad core), tela de 4,5 polegadas com resolução de 720×1368, até 16 GB de armazenamento interno. No lançamento, utilizava a versão 4.3 do Android (Jelly Bean), mas já com prometida atualização para a 4.4 (conhecida como Kit-Kat). Há três versões, sendo que uma delas é compatível com dois chips.

 

Um comentário em “Motorola abre código de smartphone Moto G”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *