MPU: Contracheque da diferença da progressão já está disponível

O MPU disponibilizou hoje no sistema Hórus o contracheque complementar de novembro, referente à eventual diferença na progressão (ainda sem contar o reenquadramento), que normalmente era paga neste mês, mas junto ao contracheque normal, para aqueles servidores que aniversariam no cargo entre os meses de julho e outubro.

Importante lembrar que é apenas a diferença normal, sem considerar ainda a decisão do reenquadramento. Como poderão observar no caso de receberem este contracheque, ainda adotam o posicionamento antigo, mesmo para quem já foi recadastrado no sistema Hórus como o padrão correto.

9 comentários em “MPU: Contracheque da diferença da progressão já está disponível”

      1. Se no primo-rico (MPF) esta sim, imaginem no primo-pobre (MPT) que ainda nem contracheque disponibilizaram….segundo informações sairá na segunda-feira…

  1. Eu recebi o complementar. E hoje fui consultar meu horus, já consta a alteração do reenquadramento, por força da decisão do CNMP, ou seja, subi os dois níveis. Falta pagarem o retroativo.

    Acho que eles já estão trabalhando e finalizando a portaria de reenquadramento, deve sair a qualquer momento. Fim do ano praticamente na porta, eles devem está correndo pra concluir tudo. Salve!

  2. O reenquadramento dos servidores do Ministério Público Federal (MPF), previsto na Portaria PGR/MPU nº 754/2013, será implementado na folha de pagamento de dezembro deste ano, a ser creditada entre os dias 17 e 20 do próximo mês. A Administração também está tomando as providências para viabilizar, em folha complementar, o pagamento do retroativo do reenquadramento, referente aos meses de janeiro a novembro, na mesma semana.

    A segunda parcela da gratificação natalina já será calculada considerando os valores do reenquadramento durante todo o ano e será paga provavelmente no dia 6 de dezembro.

    Reenquadramento – De acordo com a Portaria PGR/MPU nº 754/2013, os servidores em desenvolvimento na carreira foram reenquadrados nos mesmos padrões em que se encontravam antes da publicação da Lei nº 12.773/2012, que reajustou o percentual da Gratificação de Atividade do MPU, a GAMPU, e aglutinou os três primeiros níveis da carreira.

    Fonte: SECOM/PGR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *